SMO ou SEO? Qual a diferença?
Pode-se considerar SMO como uma forma avançada de Search Engine Optimization (SEO). Mas na verdade SMO é a evolução do trabalho SEO.
Enquanto SEO reforça os elementos que aumentam a relevância em resultados de busca, o SMO age de modo que o conteúdo possa ser facilmente descoberto em outros meios, distribuído, recombinado e partilhado entre diversas comunidades online e portais de busca especializados.
O Termo "Social Media Optimization" (SMO), criado há pouco mais de um ano por Rohit Bhargava, se refere a um conjunto de técnicas para gerar publicidade através de mídias sociais (social networks), como comunidades online e sites de relacionamentos.
Marketing Boca-a-boca ou Marketing Tecla-a-tecla?
O trabalho SMO começa na construção da reputação da empresa nas redes sociais como MySpace, Facebook, Digg, Via6 e similares. É uma espécie de marketing viral qua abrange uma rede de relacionamento muito maior que simplesmente a família e amigos.
Para que isso aconteça é necessário que os colaboradores sejam membros ativos dessas comunidades e ofereçam soluções e repostas que atendam ao mesmo tempo às necessidades do grupo e aos interesses de marketing envolvidos, de maneira sistematizada e discreta.
Uma dica ou comentário no lugar certo e certo na hora certa, pode aumentar subtamente o tráfego de uma página, gerando um retorno antes inimaginável.
Participe!
Deixe seu comentário, publique feeds, vídeos, dicas, respostas.
Você irá receber o "feedback" espontâneo e imediato da sua rede relacionamentos.
Mas se estiver visando publicidade, escolha bem o seu nicho e tenha em mente que mais importante que conseguir novos clientes, é construir bons relacionamentos. O sucesso é conseqüência.
Subscribe to ClienteS@lvo by Email
sábado, 15 de dezembro de 2007
O que é SMO ( Social Media Optimization ) ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário